O brasileiro André Bretas é o segundo melhor sul-americano da competição.
Richie Rude, campeão do EWS 2015, vence a primeira prova de 2016.
Richie Rude, dos Estados Unidos, dominou a primeira prova do ano do campeonato mundial de enduro mountain bike, o Enduro World Series, e foi o mais rápido desse fim de semana.
Favorita a levar o título de 2016, Cécile Ravanel já começou bem a temporada.
A francesa Cécile Ravanel venceu a disputa feminina. A competição aconteceu em Corral, pequena cidade que pertence à província de Valdívia, no Chile.
O brasileiro melhor colocado foi o mineiro de Governador Valadares, André Bretas. Campeão do Brasil Enduro Series 2015, Bretas foi o segundo melhor piloto sul-americano nessa primeira etapa do EWS. Isabella Ribeiro, mineira de Belo Horizonte, foi a única brasileira a competir no Chile.
Foram seis estágios especiais e pela primeira vez no Enduro World Series a organização utilizou o "Neutral", que é um trecho neutro, onde não se conta o tempo, dentro de uma especial, que até esta prova era totalmente cronometrada. O recurso foi utilizado nas especiais três, com 600 metros e cinco, com 400 metros.
(clique nas imagens para ampliar)
O Enduro World Series segue viagem e no já no próximo fim de semana vai estar em Bariloche, Argentina, para a segunda prova de 2016.
Resultados EWS Round 1 Corral, Chile:
(clique nas imagens para ampliar)
Men | Open Super Expertos
Women Damas
Comente na Página
Comente no Facebook