Chile e Argentina estão confirmados para a temporada 2016 do EWS.
Confira o vídeo oficial e depois leia os detalhes de cada round.
A nova temporada será mais uma vez com oito rounds em três continentes, incluindo quatro locais completamente novos no Chile, Argentina, França e Estados Unidos.
A próxima temporada está marcada para começar em grande estilo como a abertura no Chile, em março. Após o sucesso do round chileno em 2014, é justo que o EWS volte para a América do Sul e revisite nossos grandes amigos e organizadores da equipe Montenbaik. Mas desta vez as altas montanhas e o terreno vulcânico icônico de Nevados de Chillán foram substituídos pela bela costa patagônica de Valdívia. O round de abertura da temporada contará com dois dias de corrida em singletracks incríveis que direcionam todo o caminho para o Oceano Pacífico.
Para a segunda rodada, em abril, será mais um evento na Patagônia, mas desta vez a série faz sua primeira incursão na Argentina. A cidade de Bariloche fica entre a Cordilheira dos Andes e os pilotos vão se surpreender com a famosa estância de esqui de Cerro Catedral, no norte da Patagônia Andina localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. Bariloche oferece a combinação perfeita de aventura em grande montanha sendo ao mesmo tempo a cidade mais celebrada e cosmopolita da região.
Em maio a série volta sua atenção para as colinas verdes da Irlanda em uma viagem de regresso ao County Wicklow e a organização lendária biking.ie. A Irlanda pode não ter as maiores montanhas da Europa, mas o que lhe falta em altitude, mais do que compensa em caráter. Lar de alguns dos fãs mais loucos que o EWS já viu, é seguro dizer que os pilotos terão o prazer de ver a montanha Carrick de volta ao calendário após o evento incrível deste ano. A diversão será uma prioridade na agenda nesta corrida, um dia de vibe descontraída.
Agosto chega com o Round seis Crankworx em Whistler, Canadá. Este emblemático destino de MTB nunca deixa de impressionar com a sua rede de trilhas famosas que ladeiam este grande resort. Whistler é realmente um dos lugares mais diversos e desafiadores do mundo. Esta corrida épica vai mais uma vez empurrar os pilotos para fora de sua zona de conforto e em uma das paisagens mais espetaculares que o Canadá tem para oferecer.
O Round sete será em Valberg-Guillaumes, na França. Esta nova adição ao calendário será nos Alpes do Sul e é a mais antiga estância de esqui da área. Enquanto a região é classicamente francesa, o estilo de corrida não será. Em uma quebra da tradição do EWS com a Tribe Events, a corrida contará com mais deslocamentos de pedais e menos acesso teleférico que nos anos anteriores, a fim de desafiar os pilotos e misturar as coisas em um terreno único e deslumbrante, como nunca visto antes em um evento francês do EWS.
Somente um lugar da série pode caracterizar um belo fim em outubro, e ele tem que ser Finale Ligure. Este local clássico na Riviera Italiana representa todos os anos e com razão, pois tem sol, mar e várias centenas de milhas de singletrack. Este lugar favorito dos pilotos sempre proporciona um encerramento incrível para a temporada, e este ano os atletas estão mais uma vez ansiosos para chegada dos dois dias de corrida pelas aldeias e cidades antigas antes de serem recompensados com o mergulho obrigatório nas águas mornas do mar Mediterrâneo, na linha de chegada .
"Estou muito animado em anunciar nosso calendário de 2016 e trabalhar mais uma vez com todas as nossas organizações locais incríveis e experientes. À medida que avançamos para o quarto ano da série é ótimo revisitar clássicos como Finale Ligure e Whistler, mas estou particularmente animado para voltar para a América do Sul com dois novos lugares que variam enormemente a série, à partir da costa patagônica de Valdivia até a altitude dos Andes em Bariloche. Adicionar Valberg-Guillaumes na França, as multidões selvagens de Carrick na Irlanda, La Thuile abaixo do Mont Blanc e uma nova viagem emocionante para o mundialmente famoso Aspen Snowmass e assim temos todo outro teste de aventura para os nossos pilotos."
Chris Ball, Diretor do Enduro World Series
Calendário 2016
Round 1 - Março 26 e 27 - Valdívia, ChileRound 2 - Abril 2 e 3 - Bariloche, Argentina
Round 3 - Maio 15 - County Wicklow, Irlanda
Round 4 - Julho 16 e 17 - La Thuile, Itália
Round 5 - Julho 30 e 31 - Aspen Snowmass, EUA
Round 6 - Agosto 14 - Whistler, Canadá
Round 7 - Setembro 17 - Valberg-Guillaumes
Round 8 - Outubro 1 e 2 - Finale Ligure, Itália
Comente na Página
Comente no Facebook