Aumenta a opção pela simplicidade de 11v e as marcas respondem à esta demanda.
A Shimano está fazendo o que muitos de nós já prevíamos, seguindo um caminho parecido com o da Sram, a marca japonesa está popularizando cada vez mais as transmissões que utilizam apenas uma coroa. E mais um passo foi dado com o anúncio do novo grupo Deore XT 8000.
O novo Deore XT vai estar disponível em 1x11, 2x11 e 3x11, atendendo riders de todas as disciplinas do MTB, do XC ao DH. O 2x11 e 3x11 vai usar um cassete 11-40D, já para a transmissão 1x11, o cassete será 11-42D, fornecendo a maior gama de relações que a Shimano já apresentou até hoje.
Cassetes 11-40D e 11-42D
Novas transmissões 2x11 e 3x11 M8000 aumentam o alcance das combinações enquanto mantém um ritmo otimizado quando combinado com um cassete de 11-40D, para um controle de cadência ideal. Uma adição bastante empolgante é o cassete específico para o pedivela 1x11, que amplia ligeiramente o espectro de marchas do Shimano 1x11, se comparado ao 11-40D do XTR.
• HG-X11 perfil de dente específico
• ‘Aranha’ em alumínio
• Pinhões em alumínio (40D/42D) e aço
• Progressão Rhythm Step
• 11-13-15-17-19-21-24-27-31-35-40
• 11-13-15-17-19-21-24-28-32-37-42
Um novo pedivela foi desenhado específicamente para apenas uma coroa
Os pedivelas Deore XT M8000 apresentam engrenagens de 11 velocidades ‘Rider Tuned’ que vão te levar aonde você quiser ir. Seja qual opção você escolher, novos materiais oferecem uma performance consistente de troca de marchas de longa vida útil assim como um bom gerenciamento da corrente.
O Dynamic Chain Engagement (DCE), ou Engate Dinâmico da Corrente 1x11 incorporado no perfil do dente dos novos XTR e Deore XT aumentam a retenção da força da corrente em 150%, diminuindo drasticamente a queda da mesma. Dentes da coroa com em aço inoxidável fornecem grande durabilidade na vida útil e na propriedade de retenção da coroa.
Todos os novos pedivelas do Deore XT giram em um movimento central atualizado com peso e arrasto de rolamento reduzidos enquanto melhora a durabilidade com relação à lama.
• As mais avançadas coroas DEORE XT já fabricadas
• Baixo desgaste e excelente na troca de marchas
• Construção em Aço Inox /Carbono (coroa externa e do meio)
• 1x11 com o DYNAMIC CHAIN ENGAGEMENT
• Disponível em 30D, 32D e 34D
• Para a Verdadeira Trilha: 2x11
• Combinação de marchas otimizada para uma melhor qualidade nas mudanças de marcha e eficiência na pilotagem
• Disponível em 34-24D, 36-26D, 38-28D
• Um 3x11 valente para a marcha mais baixa e a gama mais ampla de marchas já produzida
• Disponível em 40-30-22D
• Pedivelas com alinhamento de corrente de 3mm e mais externos disponíveis para cubos com OLD igual a 148
• Alinhamento de corrente mais externo com +3mm
• 1x11 com 30D, 32D, e 34D
• 2x11 com 36-26D
• Novo movimento central
• Opções de Press fit e rosca
• Durabilidade melhorada
• Arrasto reduzido na vedação
• Mais leve
O Dynamic Chain Engagement (DCE), ou Engate Dinâmico da Corrente 1x11 incorporado no perfil do dente dos novos XTR e Deore XT aumentam a retenção da força da corrente em 150%, diminuindo drasticamente a queda da mesma. Dentes da coroa com em aço inoxidável fornecem grande durabilidade na vida útil e na propriedade de retenção da coroa.
Todos os novos pedivelas do Deore XT giram em um movimento central atualizado com peso e arrasto de rolamento reduzidos enquanto melhora a durabilidade com relação à lama.
• As mais avançadas coroas DEORE XT já fabricadas
• Baixo desgaste e excelente na troca de marchas
• Construção em Aço Inox /Carbono (coroa externa e do meio)
• 1x11 com o DYNAMIC CHAIN ENGAGEMENT
• Disponível em 30D, 32D e 34D
• Para a Verdadeira Trilha: 2x11
• Combinação de marchas otimizada para uma melhor qualidade nas mudanças de marcha e eficiência na pilotagem
• Disponível em 34-24D, 36-26D, 38-28D
• Um 3x11 valente para a marcha mais baixa e a gama mais ampla de marchas já produzida
• Disponível em 40-30-22D
• Pedivelas com alinhamento de corrente de 3mm e mais externos disponíveis para cubos com OLD igual a 148
• Alinhamento de corrente mais externo com +3mm
• 1x11 com 30D, 32D, e 34D
• 2x11 com 36-26D
• Novo movimento central
• Opções de Press fit e rosca
• Durabilidade melhorada
• Arrasto reduzido na vedação
• Mais leve
Câmbios com novo design para ação mais leve
• Design de perfil extremamente baixo
• Esforço de troca de marchas reduzido• Estabilidade e controle na pilotagem melhorados • Ajuste externo da tensão • Opções de 1x11 e 2x11 compatível com GS e 3x11 compatível com SGS• Polias de alta eficiência • Compatível com Direct mountO câmbio traseiro Side Wing do novo Deore XT, que estreou no XTR M9000, apresenta redução no esforço de troca de marchas enquanto aumenta a distância do pneu. • Opções FD-M8020 2x11 e FD-M8000• Ação de troca sensível e leve• Nova estrutura com opções de montagem atual nova e rota de cabo• Abraçadeira alta, abraçadeira baixa, D-type, E-type (sem placa)• Distância do pneu aumentada permitem linhas de corrente menores • Projetados com as bikes de trail para viagem longas em mente
Trocadores Deore XT com ergonomia melhorada e menor esforço nas trocas
• Nova ergonomia
• Alavancas texturizadas
• Multi/ Instant e 2-WAY Release
• 20% menos esforço na mudança com o novo cabo OPTILICK
Ambos os câmbios traseiro e dianteiro do Deore XT M8000 receberam uma remodelação completa.
O Câmbio traseiro do Deore XT M8000 vem com a tecnologia pioneira do Shimano Shadow RD + e uma geometria refinada para maior estabilidade. O Shadow RD + também ficou mais fácil de ajustar agora, tanto para máxima estabilidade quanto para um esforço de trocas de marcha mais leve. • Novo design do Shadow otimizado, ângulo de inclinação menor.
Os trocadores do novo Shimano Deore XT M8000 apresentam ergonomia melhorada e são mais longos, além de terem alavancas texturizadas que proporcionam melhor interface entre piloto e controle, diminuindo o esforço na mudança. Mudanças com MULTI REALEASE aumentam a capacidade de fuga, enquanto que uma indexação notável garante precisão na mudança.
Freios mais potentes e manetes mais curtas e eficientes
• Especificação de ‘Trilha’ para maior potência
• Alavancas Servo Wave oferecem alto poder e menor curso• O cilindro mestre integrado é mais leve a mais durável• Servo Wave refinado para sensação e feedback melhorados• Possibilidade de abraçadeira de banda estreita aumenta o ajuste• Qualidade Shimano, feita à mão
• Alcance de ajuste com curso livre e sem ferramenta
Os freios a disco hidráulico Deore XT são o benchmark da indústria para alto desempenho a preços acessíveis. Com o M8000, a Shimano mantém esse padrão, enquanto faz o upgrade com um novo e integrado cilindro mestre. Isso proporciona aparência mais elegante, economiza peso e libera valioso espaço no guidão.
Rodas mais leves e mais largas, com opções XC e Trail
• Competição (WH-M8000) com 20C aro tubeless
• Novo padrão de cubos mais leves• 20 raios, tanto nos dianteiros quanto nos traseiros.
• Trilha (WH-M8020) com 24C aro tubeles
• Opções tubeless em alumínioAs rodas WH-M8000-TL-275/29 e WH-M8020-TL-275/29 oferecem novos aros tubeless de alumínio em 20 milímetros e 24 milímetros de largura interna, respectivamente. Cada aro fornece uma plataforma mais ampla para os modernos pneus de bicicleta de Mountain Bike e ao mesmo tempo economiza 40 gramas em relação aos modelos anteriores. Todos os conjuntos de rodas possuem 28 raios tanto nos dianteiros quanto nos traseiros.
Pedais mais largos, de perfil mais baixo em duas opções XC e Trail
• Modelos de Competição (PD-M8000) eTrilha (PD-M8020)
Os novos pedais Shimano PC-M8000 de Competição e PD-M8020 Trilha oferecem o legendário desempenho de SPD, que melhora a experiência do piloto no momento de conexão. Com o aumento da estabilidade e da área de contato em relação à geração anterior; força, controle e confiança são aprimoradas.
Comente na Página
Comente no Facebook