A participação do brasileiro Nata Giacomozzi no Enduro Latam Series Bariloche.
Nata encarando uma das Especiais no Cerro Catedral, em Bariloche. Foto: Claudio Olguín/Montenbaik.com |
Uma experiência desafiadora! Talvez essa seja a melhor frase para definir a participação brasileira na primeira prova do Enduro Latam Series, em Bariloche, Argentina. Na montanha Cerro Catedral, com 2405m de altitude, os sete Estágios Especiais tinham muita inclinação e um terreno bem solto.
O nível da competição foi alto, deixando claro que o enduro mountain bike na América do Sul está cada vez mais se fortalecendo. Chile e Argentina dominam a cena. A geografia desses dois países ajuda muito. Montanhas de verdade, com altitude que permite descidas longas, técnicas e velozes. Além disso, os chilenos da equipe Montenbaik, que estão à frente da organização deste campeonato latino-americano, acumulam a experiência de competições mundiais, como a prova de abertura do Enduro World Series em 2014 e o épico Andes Pacífico, realizado pela segunda vez em 2015.
Nata Giacomozzi foi o brasileiro melhor colocado no Enduro Latam Bariloche. Ele ficou na 18ª posição, entre os 35 competidores da categoria Open Men.
Confira o vídeo produzido pelo próprio Nata sobre esta prova, que foi a primeira competição internacional de enduro que ele participou.
Comente na Página
Comente no Facebook